O Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Vasco na noite desta quarta-feira (3) pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, em São Januário. Na tabela, o Laion permanece na primeira parte da tabela sendo o nono colocado com 20 pontos.
O JOGO
Na primeira etapa, ambas as equipes criaram boas chances de gol. Do lado do Vasco, Veggeti chegou primeiro com Veggeti, e do lado do Laion, Breno Lopes arriscou de dentro da área. Brítez também tentou de cabeça após cobrança de escanteio, que passou perto do gol. Depois foi a vez de Lucero em chute de fora da área para fora. Aos 31′, Veggeti quase marca e minutos depois o Tricolor respondeu com boa chegada de Breno Lopes, que chutou e Léo Jardim defendeu. Em lance de contra ataque do Vasco, Hércules foi expulso. Nos acréscimos antes do intervalo, Mateus Carvalho abriu o placar com chute de fora da área.
O segundo tempo começou com João Ricardo fazendo boa defesa em chute de JP. Em seguida, Pochettino respondeu em chute após cobrança de falta. Aos 17′, o Vasco ampliou com gol de cabeça de Veggeti. E o Laion tentou com boa chegada de Marinho pela direita, mas Léo interceptou. João Ricardo apareceu mais uma vez em cabeçada de Erick Marcus com defesa no canto. Quando o jogo foi chegando ao fim, Kayzer arriscou em cabeçada, mas esbarrou na marcação para a defesa de Léo Jardim.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta a campo contra o Fluminense, neste domingo (7), às 16h, pela 15ª rodada do Brasileirão Série.
FICHA TÉCNICA
Vasco 2×0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A – 14ª Rodada
03/07/2024 – 20h – Estádio São Januário
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP)
Gols:
Cartões Amarelos: Maicon, David, Lucas Piton e Hugo Moura (Vasco); Lucero, Titi e Matheus Rossetto (Fortaleza);
Cartões Vermelhos: Hércules (Fortaleza)
Público total: –
Renda bruta: –
ESCALAÇÕES
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (Robert Rojas), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho e Payet (JP); David (Erick Marcus), Adson e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Kauan) e Bruno Pacheco (Felipe Jonatan); Lucas Sasha (Rossetto), Pedro Augusto, Hércules e Pochettino (Marinho); Breno Lopes e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda